Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

a verdadeira liberdade

Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão. Gálatas 5.1

Hoje celebramos o dia da independência de nossa pátria. Damos graças ao Senhor por esta dádiva. É verdade que existem várias independências para conquistarmos: econômica, social, política, espiritual... Os acontecimentos deste ano eleitoral têm nos mostrado como "não sabemos usar a nossa liberdade". Temos sido irresponsáveis no uso das liberdades pessoal, familiar, relacional e social.

Paulo estava preocupado com o uso de uma liberdade sem a orientação e a sustentação divinas. Os Gálatas estavam se submetendo a outros tipos de escravidão. Expressavam a sua liberdade, conquistada em Cristo, sem amor, sem responsabilidade e sob a ação da carne. Por isso, Paulo lhes disse: "Não useis da liberdade para dar ocasião à carne" (Gálatas 5.13).

Nas vidas pessoal, familiar e nacional, necessitamos usar nossa liberdade e nossa independência com responsabilidade e amor, sem dominar uns aos outros e procurando vivenciar a mutualidade, não apenas entre as pessoas, mas também entre partidos, lideranças e governos.

Peçamos a graça do Espírito sobre nossos líderes e partidos. Impeçamos que a mentira, a corrupção e os interesses individualistas prevaleçam em nossas vidas, famílias e, especialmente, nesta amada terra que o Senhor nos concedeu para viver.

Oração: Querido Jesus, eu Te agradeço pelo país que nos deste para vivermos. Clamamos a Ti, buscando-Te para estares com nossa pátria neste momento pré-eleição. Dê discernimento, sabedoria e graça ao nosso povo, visando ao voto cívico e responsável. Em Teu santo nome. Amém.

Pensamento para o dia: A verdadeira liberdade requer responsabilidade, obediência, amor e mutualidade.

Nelson Luiz Campos Leite (São Paulo, SP, Brasil)

Oremos no decorrer do dia em favor de nossa pátria.

Medite: Salmo 23

No Cenáculo, Setembro/Outubro de 2006, Igreja Metodista.


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães