Publicado por José Geraldo Magalhães em Educação, Coordenação de Educação Cristã - 31/03/2014

A Igreja Metodista e a ditadura militar: cinquenta anos do Golpe de 1964

O que a Igreja tem a refletir sobre isso?
 
Caras irmãs e irmãos:
 
Esperança e Paz!
 
O Departamento Nacional de Escola Dominical com esse primeiro tema inicia a série Atualidades. Nosso objetivo é trazer uma reflexão bíblica a partir de temas que estão em voga na sociedade. Essa iniciativa tem como prerrogativa oferecer subsídios para que a igreja local, de acordo com seu desejo, planejamento e proposta pedagógica possa desenvolver sua educação cristã e seu trabalho missionário. 
 
Na certeza de que o Deus da Vida nos orienta e nos convida a sermos sal da terra e luz do mundo (Mateus 5.13-16), seguimos trabalhando mediante o conceito paulino: 
 
“Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Porque, pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, segundo a medida da fé que Deus repartiu a cada um” Romanos 12.1-3.
 
Para construir a reflexão bíblica a partir dos 50 anos do Golpe Militar, convidamos a Assessoria Episcopal de Direitos Humanos da 3ª RE, que nos brindou com uma excelente reflexão. Vale destacar que ao tratarmos desse tema, temos a dimensão das tensões que ele provoca. No entanto, nossa intenção não é promover revanchismo ou coisas do tipo, mas propiciar e encorajar a igreja a refletir sobre questões que ainda que não nos sejam cômodas, são extremamente necessárias.  
 
Com o desejo de que a nossa Igreja Metodista cresça na graça e no conhecimento do nosso Senhor Jesus Cristo, desejamos um excelente tempo de reflexão e partilha, 
 
Departamento Nacional de Escola Dominical
 

Posts relacionados

Educação, por José Geraldo Magalhães

Material de apoio para celebrar os 246 anos da Escola Dominical no 3º domingo de setembro

A Escola Dominical irá completar 246 anos no 3º dominigo de setembro, dia 20. Também no mês de setembro chega a primavera, onde as flores anunciam o perfume da vida, elas logo se transformam em frutos que geram sementes, é vida que se renova! Na Escola Dominical, a Palavra de Deus quer florescer em nós e trazer cheiro de Vida.

Educação, Geral, por José Geraldo Magalhães

Nota de Falecimento: Faleceu nessa quarta-feira, em Piracicaba, o professor Almir de Souza Maia

O professor Almir de Souza Maia faleceu às 10h dessa quarta-feira (27), no Hospital Unimed de Piracicaba. Ele estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) após realizar uma cirurgia de estômago no dia 12 de maio.

Educação, por José Geraldo Magalhães