Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 07/12/2011

Estudante do Izabela Hendrix vence o Prêmio Jovem Cientista 2011

Kaiodê Leonardo Biague, estudante do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, foi o vencedor da 25ª edição do Prêmio Jovem Cientista – Categoria Estudante do Ensino Superior. O anúncio com os nomes dos vencedores ocorreu no dia 8 de novembro, em Brasília.

O Prêmio Jovem Cientista 2011 contou com 2.321 trabalhos inscritos - novo recorde do evento - e teve o tema: "Cidades Sustentáveis". As pesquisas foram divididas em três categorias: Graduado, Estudante do Ensino Superior e Estudante do Ensino Médio. Kaiodê Leonardo Biague apresentou a pesquisa: "Mini Usinas solares fotovoltaicas em sistemas de transporte rápido por ônibus BRT (BUS RAPID TRANSIT)".

Com a orientação do professor Rogério Mori de Sena, o estudante do Izabela Hendrix desenvolveu o projeto de uma placa para captação de energia solar e geração de energia para as estações de ônibus BRT, que serão implantados em Belo Horizonte. A premiação ocorreu em Brasília, no dia 6 de dezembro, no Palácio do Planalto, e foi realizada pela presidente Dilma Rousseff.

A cerimônia brindou ainda, o Izabela Hendrix com a união de duas gerações que marcaram a sua história, já que a Presidente é uma ilustre ex-aluna da Instituição. O Izabela Hendrix parabeniza o estudante Kaiodê Leonardo Biague por essa importante conquista, e orgulha-se por ter em seu corpo discente jovens atuantes e conscientes, sintonizados com as demandas da sociedade atual.

Informou: Rev. José Aparecido

Veja também matéria publicada no Jornal O Tempo de Contagem


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

no Cenáculo, Destaques Nacionais, Mídia, Geral, por José Geraldo Magalhães