Última reunião do ano da Fraternidade Wesleyana de Santidade acontece na Sede Nacional

Publicado por Sara de Paula em Geral  |  01/12/2016 às 11:10:40


 

Acontece agora na Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo, a última reunião do ano da Fraternidade Wesleyana de Santidade, grupo que reúne representantes das Igrejas de tradição Wesleyana. O tema do encontro é a comemoração dos 500 anos da Reforma Protestante, que acontecerá em 2017.

 

A Igreja Metodista no Brasil está representada pelos Bispos, Stanley da Silva Moraes, Adriel de Souza Maia, José Carlos Peres e do Pastor Renato Saidel, juntamente com a Pastora Joana D'Arc Meireles. A abertura do momento devocional que marcou o início dos trabalhos, foi realizada por Ildo Mello, Bispo da Igreja Metodista Livre no Brasil.

 

Durante o encontro, o Bispo Adriel trouxe uma reflexão importante sobre as programações na perspectiva da Europa, já que ele esteve recentemente junto com o Bispo Nelson Campos Leite, na Alemanha. "O Marco principal é o acordo estabelecido entre católicos e protestantes, reafirmando as propostas de Lutero a partir da justificação pela fé. Esse é o documento que está sendo trabalhado dentro do campo político eclesial", disse o Bispo Adriel, que ainda compartilhou algumas preocupações sobre o contexto europeu, que recebeu mais de 1 milhão de refugiados no último ano. "Como nós, igrejas, podemos fazer algo diante de tanta exclusão e dificuldade no mundo?", questionou.

 

O Bispo Adriel ainda compartilhou com os presente um estudo dentro do tema “O que Martim Lutero pode nos dizer hoje?”, afirmando entre outras ideias, que a Reforma Protestante foi um desafio ao retorno da Bíblia, e a importância de uma reforma eclesiológica com base no livro sagrado.

 

A reunião segue até às 12 horas de hoje, e você confere a cobertura completa e fotos oficiais do evento no Jornal Expositor Cristão de janeiro.

 

Tags:  sem tags no momento!


Comentários


BUSCA

FACEBOOK

DESTAQUES

Jornal Expositor Cristão novo site