Publicado por Sara de Paula em Expositor Cristão, Geral - 18/04/2016

Terremoto no Equador: já são 350 mortos

Foto: JOSÉ JACOME (EFE) - El País

Um terremoto de magnitude 7.8 na escala Richter atingiu o Equador na noite de sábado (16) deixando centenas de mortos e milhares de feridos. Os tremores foram sentidos em todo o país, e ainda não é possível dimensionar o tamanho dos estragos que são atualizados a cada momento.

 

Já são 350 mortos e pelo menos 2.500 feridos, mas ainda há pessoas soterradas que não estão nessa contagem. O presidente Rafael Correa acredita que o número das vítimas aumente consideravelmente. O terremoto começou às 18h58 (20h58 em Brasília), no noroeste do Equador e foi sentido em todo país. As equipes de socorro só conseguiram chegar nas áreas mais afetadas depois de um dia.

 

A Cruz Vermelha, igrejas e entidades em geral se mobilizam para ajudar feridos e desalojados, e se organizam na arrecadação de doações que circulam por diversas cidades. 

 

A Igreja Metodista no Brasil presta solidariedade aos nossos irmãos equatorianos. Conclamamos a Igreja no Brasil, na América Latina e no mundo a interceder pelas famílias e amigos das vítimas da catástrofe, pedindo que Deus os ajude na reconstrução de cada comunidade, cidade, igreja e história.

 

O Bispo da Igreja Metodista no Equador, Rev. Silvio Cevallos, conversou ontem com a nossa equipe no Brasil, e explicou que agora eles farão o possível para buscar ajuda humana e financeira. "Nestes tempos de crises, estamos solicitando ajuda econômica à todas as igrejas irmãs, para que possamos ajudar as zonas afetadas onde estão nossas igrejas", conta o bispo que agradece pela preocupação dos irmãos brasileiros nesse momento.

 

Cevallos também compartilhou na noite de segunda-feira uma nota sobre a situação da igreja. A Agência de Comunicação da Igreja Metodista Unida compartilhou o conteúdo em Espanhol. Acesse aqui. Segue abaixo o texto traduzido, onde o Bispo pede para que as igrejas continuem sustentando o país em oração. 

 

Mensagem do Rev. Silvio Cevallos


 Bispo da Igreja Evangélica Metodista Unida do Equador
Saudações da metade do mundo

Obrigado pela sua solidariedade, e agradeço a nossa igreja. É bom saber que nossos/as irmãos/as em Cristo estão acompanhando de perto a triste situação que vive nosso país.
 
Até esta manhã foram confirmados 350 mortos e o número é ainda maior porque ainda existem famílias inteiras sob os escombros.
 
Na cidade litorânea de Pederneiras a maioria das edificações foram destruídas, e nesse lugar perderam-se muitas vidas. Há danos materiais e pessoas feridas em vários lugares onde estão as nossas congregações, como em Santo Domingo, Calceta, Manta e Guayaquil.
 
No momento estamos pedindo ajuda tanto a nível nacional como internacional para sermos solidários com as pessoas mais necessitadas e em locais onde a ajuda não chega.
 
Por favor, continuem a segurar o nosso país em oração, as réplicas não cessaram e a angústia é constante na população. Os organismos de socorro estão trabalhando nos lugares do desastre mas é muito difícil chegar lá porque as estradas estão engarrafadas em várias direções.
 
Obrigado por estar conosco

Juntos em Cristo Jesus


Bispo Silvio Cevallos

---

A Igreja Metodista brasileira esteve presente na posse do atual Bispo da Igreja do Equador, Silvio Cevallos em 2011. Clique aqui para ler a matéria


Tags: Equador, Internacional


Posts relacionados