Publicado por Sara de Paula em Geral - 23/02/2017

Sugestão de programa para celebrações de março | Dia da Mulher e DMO


O Departamento Nacional de Escola Dominical produziu um material especial para as celebrações de março. Além do dia internacional da mulher no dia 8, acontece O Dia Mundial de Oração (DMO) no dia 3 de março em várias igrejas do mundo. O evento anual ocorre na primeira sexta-feira de março em mais de 170 países, e reúne principalmente mulheres cristãs dispostas a afirmar a própria fé compartilhando suas experiências. 
 

A arte principal do material esse ano foi produzida pela metodista Rowena “Apol” Laxamana, artista gráfica independente que frequenta a Igreja Metodista Unida em Cavite, Filipinas. A desenhista descobriu seu talento quando serviu como voluntária após o tufão Ondoy, desastre natural que devastou as Filipinas e Vietnã em 2009. “Todas as mulheres são bonitas. Quando observo diferentes emoções e expressões, me inspira a criar arte”, explica Rowena. (Saiba mais no site do Jornal Expositor Cristão)
 

Os materiais
 

O material é composto por dois programas. O primeiro traz uma sugestão para celebrar o Dia Internacional da Mulher nas igrejas locais. Com base na experiência do encontro de Jesus com a mulher samaritana, a liturgia traz o roteiro de uma peça que ressalta a importância da igreja local olhar para mulheres que podem viver situações de violência em silêncio. A edificação traz ainda um momento de reflexão sobre a situação da mulher samaritana. Faça download do documento completo abaixo. 
 

O segundo material trabalha especificamente com o Dia Mundial de Oração (DMO), trazendo sua história e motivos de oração que serão levantados nas igrejas participantes. A liturgia "Digno é o trabalhador de seu salário" desenvolve o tema "Estou sendo injusto com você?", escolhido pelas mulheres das Filipinas para se desenvolver esse ano. A sugestão de atividades para as crianças, além de trabalhos manuais inclui os motivos de oração que serão apresentados para igreja. 
 
 
1- Orar pelas crianças Filipinas que sofrem violência
2- Orar pelas mulheres Filipinas que sofrem violência
3- Pelos(as) trabalhadores(as) do campo
4- Pelas plantações das Filipinas
5- Pelas Igrejas nas Filipinas
 
 
Faça download da liturgia abaixo. 
 
 

Conheça também o site oficial do Dia Mundial de Oração que disponibiliza outros materiais. Clique aqui.

Posts relacionados