Publicado por Sara de Paula em Geral - 03/04/2017

Sugestão de Liturgia para o Domingo de Ramos e Dia da Pastora e do Pastor Metodista


 

O Departamento Nacional da Escola Dominical preparou uma liturgia para o Dia da Pastora e do Pastor Metodista. Nesse dia, 9 de abril, também é comemorado o Domingo de Ramos, dia que relembra a chegada de Cristo em Jerusalém, antes de sua crucificação. 
 

"Nesse dia Jesus recebeu honras e gritos de exaltação, mas foi também um dia de indignação. Após entrar em Jerusalém, Jesus foi ao templo e ficou indignado com as práticas pecaminosas dos que transformavam a Casa de Oração em covil de ladrões.  Os sacerdotes foram capazes de se indignar com a manifestação de louvor das crianças exaltando e reverenciando Jesus, mas não foram capazes de se indignar com os “salteadores” do templo", explica um trecho do documento. 



 

O cartaz do Dia da Pastora e do Pastor Metodista foi enviado para cada Igreja Local da organização, e a liturgia também oferece apoio para essa celebração. O texto do Bispo Josué Adam Lazier, é usado como sugestão de leitura para a comunidade. Confira abaixo parte da antífona sugerida. 
 

Ser pastor/a é ajudar na compreensão acerca dos valores do Evangelho e dos desafios que a vida cristã confere aos que foram alcançados pela graça de Deus. É explicar, contar de novo, rememorar, trazer à memória os ensinamentos que as pessoas já conhecem, mas que ainda não chegaram ao pleno entendimento e prática diária. “Ó néscios e tardos de coração para compreenderem o que os profetas anunciaram”.
 

Baixe o documento completo no botão abaixo.


Posts relacionados