Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais - 27/11/2015

Região Missionária da Amazônia elege presbítera como candidata ao episcopado. Confira!

 
A Região Missionária da Amazônia (Rema) elegeu seus representantes nesta sexta-feira (27), em Porto Velho/RO, para concorrer ao episcopado no 20º Concílio Geral. O primeiro candidato, pastor Pedro Jorge Magalhães, foi eleito no primeiro escrutínio com 31 votos, ainda no final da manhã. Depois disso, foi um longo dia de apurações, já que as eleições foram em cédulas de papel e contadas voto a voto pela comissão de escrutinadores.
A segunda eleita, no oitavo escrutínio com 30 votos, foi a pastora Luciana Soares Rêgo. A terceira presbítera eleita pelos concílios regionais que irá concorrer ao episcopado. O terceiro candidato, deverá ser eleito somente no próximo sábado (27). O motivo é que agora a noite terá um culto com a presença do bispo Paulo Lockmann (Porto Velho têm duas horas de diferenças para menos do que horário de Brasília).
Ao todo foram 53 pessoas votantes que puderam escolher em uma lista com seis nomes. Os eleitos para compor a lista tríplice pela Rema foram:
 
Pedro Jorge Magalhães (1º escrutínio - 31 votos)
Luciana Soares Rêgo (escrutínio - votos)
A eleição do terceiro candidato provavelmente ocorrerá somente no próximo sábado (28)
A lista completa de todos/as os/as eleitos/as nos concílios regionais você confere na próxima edição do Expositor Cristão.

Tags: Lista tríplice, concílios Regionais, Expositor Cristão


Posts relacionados

Destaques Nacionais, Geral, por Sara de Paula

Agenda Nacional e Liturgia para o Dia do Coração Aquecido

No dia 24 de maio se comemora uma das experiências mais importantes de John Wesley com Deus. Confira as celebrações mais próximas de você.

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Comissão Geral de Constituição e Justiça se reúne em São Paulo, neste sábado (6)

O encontro está sendo na Sede Nacional da Igreja Metodista. As decisões você confere na próxima edição do jornal Expositor Cristão.

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Inscrições abertas para o Treina Malta 2015

A capacitação missionária para jovens, Treina Malta,  será realizada entre os dias 4 à 12 de dezembro, em Londrina - PR. As inscrições já estão liberadas e podem ser feitas por meio do link disponibilizado no site da Confederação de Jovens (http://juventudemetodista.org.br). O Treina Malta é voltado para jovens de 18 à 35 anos, que desejam conhecer mais sobre missões, tendo 8 dias totalmente voltados e dedicados a um treinamento missionário intensivo, tanto teórico como prático. 

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Credo Social da Igreja Metodista: nossas bases bíblicas

Credo Social da Igreja Metodista, mossa herança, bases bíblicas e ordem político, soial e econômica. Saiba mais!

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Inscrições para o Treina Jovem 2015 estão abertas!

A imperdível capacitação nacional para líderes de jovens acontece de 4 a 6 de junho na cidade de Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre.