Publicado por Sara de Paula em Geral - 26/04/2016

Recadastramento de Agentes No Cenáculo


O projeto nacional de recadastramento de agentes no Cenáculo, consiste na atualização do banco de dados das pessoas interessadas em continuar distribuindo o devocionário. A publicação também pretende agregar e orientar novos interessados na missão. 
 
O ministério dos agentes de promoção da publicações, sempre foi essencial para consolidação dos impressos produzidos pelo Departamento Editorial da Igreja Metodista no Brasil. A edificação cristã e divulgação da missão através da leitura, apesar de ter sofrido mudanças nos últimos anos, não perdeu essa importância.  
 
Devido as alterações internas que a administração das publicações vem enfrentando, o devocionário passou a sentir certa dificuldade de manter contato com seus agentes. Nos últimos 20 anos esse relacionamento foi se perdendo gradativamente, mas agora é o momento de fortalece-lo, e por isso foi lançado o projeto de recadastramento de agentes no Cenáculo
 
"A Igreja Metodista na década de 60-70 zelava pela figura do cargo de agente para as diversas publicações da Igreja: Revistas de Escola Dominical, Expositor Cristão, Voz Missionária e No Cenáculo. Esses agentes tinham um papel preponderante na vida da igreja", conta o Bispo Adriel Maia, Editor Nacional do no Cenáculo
 
Além de serem os responsáveis pelo controle de assinaturas e distribuição dos periódicos, os agentes também são peças chave na comunicação da Igreja com os leitores das revistas, pois é através do retorno deles que os departamentos podem medir como os materiais são recebidos, e quais pontos devem ser trabalhados. 
 
No lançamento do projeto, a equipe apresentou a publicação Voz Missionária como exemplo de sucesso em manter essa metodologia. Recentemente, o Jornal Expositor Cristão também contou com a presença de agentes voluntários para distribuição do periódico, em Natal (RN). Confira a publicação da equipe de agente uniformizados
 
Historicamente, o no Cenáculo sempre apresentou o maior número de agentes, que ao longo dos anos colaborou para a construção e estabilidade da revista no país, por isso a equipe acredita que seria injusto não reconhecer a participação dessas pessoas. O Departamento Editorial pretende se empenhar na reconstrução da identidade desses agentes junto das igrejas locais, e organizações. O projeto é reconhecer institucionalmente o trabalho ministerial de cada um, assim como oferecer suporte, capacitação e incentivo para que realizem a função. 
 

Como se cadastrar? 

 
Para ser um agente no Cenáculo, basta acessar e preencher corretamente o formulário, com a atualização dos seus dados. Mesmo para quem já é um agente cadastrado regulamente, é necessária a atualização para garantirmos uma comunicação eficiente.  
 
 

Quando será oficializado o cadastro? 

 
No dia 19 de junho, comemora-se o dia nacional do no Cenáculo em terras brasileiras. Todas as igrejas locais podem realizar a celebração da data, apresentando os antigos e novos agentes para a congregação. 
 
As sedes regionais da Igreja Metodista também são convidadas a mobilizarem suas regiões nesse propósito, divulgando a data por meio dos canais de comunicação disponíveis. 
 
Para maiores informações escreva para: assinaturas@nocenaculo.org.br

Tags: no Cenáculo,


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães