Publicado por Sara de Paula em Colégio Episcopal - 08/02/2017

Nova formação do Colégio Episcopal se reúne em São Paulo

 

O Colégio Episcopal (CE) eleito no 20° Concílio Geral da Igreja Metodista, realiza sua primeira reunião de 2017 na Sede Nacional da organização, em São Paulo.
 

Com o objetivo de alinhar diversas pautas, o grupo está reunido desde terça-feira (7), e tem a previsão de concluir os trabalhos até o dia 10 de fevereiro, antevéspera do culto de Consagração da Cogeam e CE que acontecerá na Catedral Metodista de São Paulo, no domingo (12). [Confira o convite]
 

Na manhã de hoje, aconteceu o devocional semanal da Sede Nacional com a presença de todos/as os/as Bispos e Bispas.
 

A palavra foi ministrada pela Bispa Marisa de Freitas, e o vídeo com a mensagem completa esta disponível em nosso Facebook. [Acesse aqui] O Bispo Luiz Vergílio conduziu o encerramento da devocional, reservando um momento de intercessão pela situação no estado do Espírito Santo, além de oferecer a oportunidade para que Bispos/as e funcionários/as da Sede Nacional se apresentassem.
 

O CE discute, entre outros assuntos, os últimos detalhes do Encontro Nacional de Pastores e Pastoras metodistas que acontece essa ano, e recebe ainda hoje representantes do Conselho Superior de Administração (CONSAD).
 

Você confere o álbum de fotos completo em nosso FLICKR. Acesse abaxo. 


Fotos: Rodrigo de Britos
 

Devocional com o Colégio Episcopal


Posts relacionados

Colégio Episcopal, por Redação Metodista

Conhecidos e Conhecidas Desde o Ventre

Em reiteração ao Comunicado publicado no início desse ano, o Colégio Episcopal da Igreja Metodista do Brasil, diante da decisão que retirou o país da Declaração do Consenso de Genebra, manifesta veemente posição contrária a toda ação ou política pública que tal posição do governo brasileiro sugere tendo em vista a possibilidade de flexibilizar ou até mesmo, em objetivo final, descriminalizar a prática do aborto.

Colégio Episcopal, por Sara de Paula

Corações aquecidos, santificação e os desafios das Igrejas e lideranças | Diálogo em tempos de crise

O episódio 5 da série Diálogo em tempos de crise, conta com a participação muito especial dos Bispos Rozalino Domingos, Paulo Ayres e Nelson Luiz Campos Leite. Você já se perguntou o que define uma pessoa de coração aquecido? E como a palavra de Deus pode orientar, fortalecer e gerar esperança em nós? Esses são alguns dos temas presentes nesse diálogo, que fala ainda sobre a santificação pessoal de cristãos e cristãs, e sobre os desafios enfrentados hoje pela Igreja e por suas lideranças.

Geral, Destaques Nacionais, Colégio Episcopal, por José Geraldo Magalhães

Carta aberta à Comunidade Metodista do Brasil

Pensamos ser do conhecimento de grande parte dos irmãos e irmãs metodistas o movimento de greve que está em curso na Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP.  A Igreja Metodista, como uma comunidade de fé e instituidora da Rede Metodista de Educação, com todas as Instituições Educacionais que a compõem, tem na Educação um dos seus pressupostos fundamentais à sua ação missionária, presente há mais de 150 anos em nosso país.

Colégio Episcopal, Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Vídeos, Oficial, Mídia, Geral, por Marcelo Ramiro

Jornal Expositor Cristão completa 129 anos de história

A Igreja Metodista está em festa! O Expositor Cristão completou 129 anos de história. É o jornal evangélico mais antigo ainda em circulação no Brasil!