Publicado por Sara de Paula em no Cenáculo, Geral - 09/06/2016

Nota de falecimento: Reverendo Horacio Ríos

Faleceu no útlimo dia 4 de junho, o primeiro editor oficial internacional do El Aposento Alto. O devocionário é publicado no Brasil, em português, como no Cenáculo. Confira a nota emitida ontem, e publicado no site da Igreja Metodista Unida: 

 

 

 

A família editorial do El Aposento Alto, lamenta o falecimento do Presbítero Horacio Ríos no dia 4 de junho. O Reverendo Ríos era do México, e foi o primeiro editor oficial internacional do guia de meditações diárias El Aposento Alto. Sob sua direção se expande a distribuição da revista a nível internacional e se estabelecem pontos de impressão e distribuição na Cidade do México, Lima, Peru, Santiago, Chile, Madri, Espanha, Santo Domingo e República Dominicana. Se inicia a edição especial em letra grande e se retoma o envio da revista a Cuba depois do embargo econômico. 

 

 

Junto com ele, trabalharam no El Aposento Alto os presbíteros Héctor de la Cerda e María Luisa Santillán de Baert. Também trabalhou junto a Horacio, Blanca Longhurst como assistente editorial do El Aposento Alto desde 1988 até 1993. Durante a administração de Ríos começa também a Caminata a Emaús e se iniciam os esforços para produzir os materiais em espanhol. 

 

 

O Reverendo Ríos também se manteve ativo até o momento do seu falecimento com o escritor de lições na publicação Lecciones Cristianas, que são utilizadas nas Escolas Bíblicas Dominical. 

 

 

Sem dúvida, Ríos foi uma peça chave no desenvolvimento do guia de meditações diárias El Aposento Alto durante seu período de trabalho na publicação. Seu legado e seu trabalho se mantém vivos assim como sua memória. A contribuição de valor inestimável e seu testemunho nos recorda a afirmação de Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá" - João 11:25

 

 

Nota de Jorge Berrios, Editor gerente do El Aposento Alto


Tags: El Aposento Alto, no Cenáculo, Nota de Falecimento


Posts relacionados

Geral, Liturgia, Escola Dominical, por Sara de Paula

Reflexões | Devocionais

Acesse as reflexões dos momentos devocionais semanais realizados com a equipe da Sede Nacional da Igreja Metodista. Os vídeos foram disponibilizados pelo Departamento Nacional de Escola Dominical.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães