Missão Metodista na Guiana Francesa

Publicado por Sara de Paula em Missionária  |  23/03/2016 às 10:49:48

O Bispo Paulo Lockman, presidente do Concílio Mundial Metodista, vem se reunindo desde setembro de 2015 com líderes evangélicos atuantes na América Latina para iniciar o projeto missionário na Guiana Francesa, único território da América do Sul que ainda não conta com a missão Metodista.

 

O primeiro encontro com o Bispo aconteceu em setembro de 2015 no Rio de Janeiro com a presença do Reverendo Cesar Silva, diretor da escola de missões, Rev. Ronan Boechat de Amorin, Secretário Executivo Regional de Expansão Missionária, e Juan Gattinoni, da General Board of Global Ministries (GBGM). Esse mês (março) a reunião aconteceu na cidade de Caiena, capital da Guiana Francesa, onde a equipe pôde constatar a necessidade de uma missão voltada para jovens e crianças de regiões mais carentes. Segundo o relatório enviado pelo Pastor Ronan, as estatísticas afirmam que mais de 60% da população tem menos de 40 anos de idade.

 

Esse é um projeto pelo qual a Igreja Metodista já ora há dez anos, e agora busca recursos humanos e econômicos para prosseguir com a ideia em parceria com Ministério Globais. Os desafios ainda são muitos. Trata-se de uma região de língua créole e francesa, e se faz necessário realizar a seleção de missionários com conhecimento do idioma na Escola de Missões, que estejam dispostos a trabalhar na região. 

 

Durante as reuniões, os líderes da missão tiveram tempo de discutir sobre o projeto, percorrer alguns bairros, e visitar missionários que já atuam no local para entender melhor as necessidades com as quais a Igreja Metodista deve trabalhar. Ainda é necessário fazer mais uma visita com objetivos bem definidos antes do início da missão, mas o projeto está em andamento, e a equipe pede oração para que se alcancem todos os propósitos. 

 

Tags:  guiana francesa, missão,


Comentários


BUSCA

FACEBOOK

DESTAQUES

Jornal Expositor Cristão novo site