Publicado por Sara de Paula em Destaques Nacionais - 30/11/2016

Igreja Metodista se solidariza junto aos familiares das vítimas de acidente aéreo


 

O Colégio Episcopal da Igreja Metodista no Brasil vem a público se manifestar em ato de solidariedade aos familiares e amigos/as das vítimas do acidente aéreo com o time de Futebol Chapecoense ocorrido em Medellín, Colômbia, no dia 29 de novembro. Também nos solidarizamos diariamente com as vítimas de nossa violenta sociedade brasileira, onde crianças, mulheres, policiais, traficantes e marginais morrem pelas ruas e becos de nossas cidades, muitos/as como fruto de injustiças sociais e corrupção de nossos governos e políticos de mal caráter.
 

O trágico acidente gera dor e sofrimento a todos nós, assim como as demais mortes de nosso país que, infelizmente para muitos, são cenários normais do cotidiano. Sabemos que o Brasil e o mundo estão sentindo as dores juntamente com os familiares, principalmente os/as residentes na cidade de Chapecó (SC). O povo metodista seguindo o exemplo do Apóstolo Paulo quando escreveu sua carta aos Romanos 12:15b, mais uma vez, "chora com os que choram".
 

A igreja se preocupa com ambas situações e lutará com o Evangelho de Jesus Cristo, tanto para consolar como para denunciar e reagir contra tudo que gera morte e dor ao ser humano. Rogamos a Deus que todas as pessoas próximas às vítimas dessa tragédia possam ser consoladas pelo Espírito Santo e, que não haja desesperança nesse tempo de luto.
 

Sabemos que as perdas são irreparáveis, mas que o amor de Deus que excede todo o compreendimento humano possa preencher o vazio existente nos corações das famílias, dos/as dirigentes do Clube Chapecoense, assim como, de toda a tripulação e profissionais da área da saúde e comunicação que estavam naquele voo.
 

Que a graça de Deus seja sobre todos/as nós!
 

Colégio Episcopal da Igreja Metodista no Brasil 2012-2016
 
 
Bispo Adonias Pereira Do Lago – Presidente Do Colégio Episcopal
Bispo João Carlos Lopes – Vice–Presidente Do Colégio Episcopal
Bispa Marisa De Freitas Ferreira – Secretária Do Colégio Episcopal
Bispo Paulo Tarso De Oliveira Lockmann
Bispo Luiz Vergílio Batista Da Rosa
Bispo José Carlos Peres
Bispo Roberto Alves De Souza
Bispo Carlos Alberto Tavares Alves

 



A Igreja Metodista na cidade de Chapecó (SC) se mobiliza nesse sábado, dia 3 de dezembro, para um dia de oração. Confira as informações completas no site do Jornal Expositor Cristão. Acesse aqui.


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Igreja Metodista brasileira se solidariza com irmãos e irmãs da América Central, vítimas do furacão Eta

Nós, da Igreja Metodista no Brasil, nos solidarizamos com a população de vários locais na América Central, que têm sido atingida desde segunda-feira, dia 2 de novembro, pelo Furacão Eta. Entre os países atingidos estão Guatemala, Nicarágua, Honduras e região do Caribe, todos com presença metodista. Segundo Ministério Globais, agência missionária mundial da IM, já há relatos de famílias metodistas que foram evacuadas, incluindo famílias pastorais, especialmente na região de São Pedro de Sula, em Honduras. O ciclone atinge também Panamá e Costa Rica. Saiba como doar.

Geral, Destaques Nacionais, Colégio Episcopal, por José Geraldo Magalhães

Carta aberta à Comunidade Metodista do Brasil

Pensamos ser do conhecimento de grande parte dos irmãos e irmãs metodistas o movimento de greve que está em curso na Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP.  A Igreja Metodista, como uma comunidade de fé e instituidora da Rede Metodista de Educação, com todas as Instituições Educacionais que a compõem, tem na Educação um dos seus pressupostos fundamentais à sua ação missionária, presente há mais de 150 anos em nosso país.

Colégio Episcopal, Entrevistas, Cogeam, Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Mulheres, Discipulado, Pastoral do Combate ao Racismo, Social, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão de janeiro: Igreja Metodista reafirma o combate ao Racismo

Expositor Cristão já refletiu várias vezes sobre a diversidade, intolerância religiosa e racismo. O Colégio Episcopal fez vários pronunciamentos reafirmando a doutrina da Igreja Metodista combatendo essas chagas sociais que têm diminuído várias pessoas. Retomei o assunto nesta edição. A princípio, seria apenas sobre a chacina que ocorreu no Rio de Janeiro envolvendo cinco jovens que foram mortos por policiais, mas a pauta se ampliou. Parece que o assunto ainda não foi esgotado na vida de muitas pessoas. O caso mais recente de injúria racial ocorreu no 1º Concílio Regional da Sétima Região Eclesiástica, no início de dezembro, quando foi feita uma denúncia ao plenário. “Desbancamos o urubu”, disse a denunciante ao ouvir a expressão de um pastor sobre outro pastor após as eleições da lista tríplice.

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Veja a Declaração para a Criação da 7ª Região Eclesiástica

“Aprova-se a criação de uma nova região eclesiástica a partir da subdivisão da atual 1ª Região, 2) estabelece-se o período de 2 anos para o processo de transição, 3) que a cada três meses a atual Coream da 1ª Região envie relatório à Cogeam prestando contas do processo de instalação e 4) que até final de 2015 seja completa a instalação da 7ª Região.”