Publicado por Sara de Paula em Destaques Nacionais - 14/10/2016

Igreja Metodista brasileira arrecada fundos para o Haiti em parceria com a UMCOR

Você pode ajudar o Haiti!

 

Na última semana o Haiti foi atingido pelo Furacão Matthew, que causou um desastre de terríveis proporções na região caribenha. Foram mais de 900 vítimas fatais contabilizadas até o momento. Milhares de pessoas estão desabrigadas e dependem de organizações internacionais para oferecer suporte com alimento, água e medicamentos.

 

O Comitê Metodista Unido de Auxílio (UMCOR) para emergências humanitárias, envia socorro para o país caribenho desde o terremoto que devastou o Haiti em 2010. Agora, a organização busca arrecadar o maior número de doações possíveis para oferecer socorro para milhares de famílias desabrigadas que estão sujeitas a falta de água, doenças e epidemias.

 

A Organização das Nações Unidas (ONU) afirma que multidões tem tentado saquear comboios de mantimentos por conta do desespero das mais de 1,3 milhões de pessoas afetadas pelo desastre natural. Com a destruição do sistema de saneamento, a ONU também teme um surto de cólera, que deve ser prevenindo o quanto antes para evitar o agravo da situação.

 

O site oficial da UMCOR disponibiliza um campo de doações direto, mas a página em inglês e o uso exclusivo de cartão internacional pode dificultar o recebimento das ofertas dos irmãos brasileiros. Por isso, a Igreja Metodista do Brasil disponibiliza uma conta nacional para a arrecadação que será 100% enviada para UMCOR oferecer suporte ao Haiti.

 

Faça sua doação de qualquer valor através de depósito bancário:

 

Banco Bradesco
Associação Igreja Metodista
CNPJ 33.749.946/0001-04
Agência 2818
Conta Corrente 14249-2

 

Você também pode doar através do aplicativo Igreja Metodista no Brasil, usando o seu cartão de crédito nacional ou internacional, e ainda ganhar pontos para trocar por publicações da Angular Editora, como agradecimento por sua oferta.



Leia a matéria sobre o trabalho da UMCOR no Haiti, publica em português no site do Jornal Expositor Cristão.


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Colégio Episcopal orienta Igreja para o Dia da Mobilização Nacional de Combate ao Aedes Aegypti

Aedes Aegypti: o Colégio Episcopal da Igreja Metodista entende que se trata de um momento histórico em que devemos unir esforços para combater um inimigo comum, o mosquito Aedes Aegypti, que tem provocado estragos enormes em nosso povo. 

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Editora da Igreja Metodista participará de Feira Literária Internacional Cristã

A Igreja Metodista será representada na IV Feira Literária Internacional Cristã (FLIC) pela Angular Editora, a qual terá também a participação de seus cinco selos: Editeo, Expositor Cristão, Revistas para a Escola Dominical, no Cenáculo e Voz Missionária. A feira será nessa semana, entre os dias 12 a 14 de agosto no Espaço São Luis/Metrô Consolação, em São Paulo/SP.

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Bispo Stanley da Silva Moraes permanecerá internado no Hospital das Clínicas de dez a 15 dias

O Secretário do Colégio Episcopal da Igreja Metodista, bispo Stanley da Silva Moraes, foi submetido a uma cirurgia de transplante de rins na manhã de domingo (31) e deve permanecer internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo, de dez a 15 dias.

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Conapeu elege mesa representativa em reunião na Sede Nacional da Igreja Metodista. Veja os detalhes!

A reunião aconteceu dia 28 de abril na Sede Nacional da Igreja Metodista. Foram eleitas presidente, vice e secretária. Confira os detalhes!

Educação, Destaques Nacionais, Escola Dominical, por José Geraldo Magalhães

Celebre o Dia da Bíblia com alegria em sua comunidade. Veja material de apoio!

Celebre o Dia da Bíblia com alegria em sua comunidade. Veja material de apoio!

no Cenáculo, Destaques Nacionais, Educação, por José Geraldo Magalhães

Rede Metodista de Educação reforça confessionalidade dentro das instituições metodistas

Parte da liderança da Igreja Metodista se deslocou para a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), em Barueri, na grande São Paulo, para o lançamento da bíblia personalizada no Cenáculo que será distribuída na Rede Metodista de Educação nos próximos dias. Na primeira edição foram impressas 14 mil unidades para atender a demanda atual. Cerca de 60 mil alunos da rede, devem receber na época da formatura um exemplar. O lançamento ocorreu na manhã de segunda-feira (22).