Publicado por José Geraldo Magalhães em Mídia - 27/02/2014

Expositor Cristão de Março conta a história das mulheres na Igreja Metodista

No mês de março, comemoramos o Dia Internacional da Mulher. É tempo de renovação do compromisso contra o preconceito e a desvalorização. Muitas mulheres ainda sofrem com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional.

O desafio se estende ao meio religioso. É preciso considerar o passado de repressão ao ministério feminino leigo e clérigo na história do protestantismo. No Brasil, a autorização para ordenação de mulheres como pastoras veio só no Concílio Geral de 1970/1971, depois de um século de metodismo no país.

Nosso desafio é enxergar as pregadoras, visitadoras, professoras, diaconisas e evangelistas que marcaram a caminhada da igreja, mesmo tendo suas vozes vetadas nos altares por tanto tempo. Queremos ressaltar a importância das mulheres na história do metodismo brasileiro e no desenvolvimento da missão.

Temos muito para aprender com elas! Por isso, esta edição do Expositor Cristão traz à memória fatos e nomes de mulheres que pouco são lembradas na trajetória da igreja.     Leia, divulgue e promova debates em sua comunidade local! Incentive e valorize o ministério feminino. Boa leitura!
 

CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD EM PDF

 

Leia on-line

 

 


Tags: expositor-cristao-2014


Posts relacionados

Mídia, por José Geraldo Magalhães

TV Brasil exibe em Retratos de Fé a história da Igreja Metodista

A TV Brasil está exibindo uma série de reportagens sobre religiões e seus fundamentos de fé. Hoje, dia 19, a Igreja Metodista está representanda pela Secretária para a Vida e Missão, Revda. Joana D'Arc Meireles. Saiba mais!

Expositor Cristão, Mídia, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão: Entrevista com o Diretor Geral das instituições educacionais metodistas

A realidade educacional brasileira tem imposto a todas as instituições educacionais confessionais um ambiente de grande competição, graças à radical mercantilização da educação. Neste contexto adverso, o projeto metodista de educação se mantém na visão missionária cristã, tendo como princípio a transformação de vidas. fonte: Marcelo Ramiro /