Publicado por Julyana Rodrigues em Escola Bíblica de Férias, Departamento Nacional de Trabalho com Crianças, Destaques Nacionais, Mídia, Educação - 05/06/2014

Escola Bíblica de Férias 2014

 

Disponibilizamos, com alegria, o material orientador para a Escola Bíblica de Férias 2014. Organizada sob o tema de trabalho do ano de 2014 "Meninos e Meninas nos Caminhos da Missão". Propomos o trabalho nos três dias da EBF, com histórias bíblicas que apresentam a criança, como os personagens que determinam os rumos daquelas histórias: A menina serva de Naamã, o menino da multiplicação dos pães e o menino Samuel no templo.

 

Queremos que nossas crianças identifiquem-se com esses personagens, e percebam-se como pessoas participantes da graça de Deus, ativas na relação com Deus e capazes de transformar histórias, se movidas pelo Espírito Santo de Deus.

 

Cremos que crianças fazem parte da Igreja de hoje e que são abençoadas e abençoadoras, na sua participação na família de fé, que precisam ser educadas na Palavra de Deus, para que possam conhecer a vontade de Deus, comprometerem-se com Cristo e seu Reino e se apropriarem de atitudes que expressem os valores do Reino de Deus.

 

Nosso trabalho com as crianças é de extrema responsabilidade, pois estamos trabalhando num período altamente educativo de suas vidas. As Escolas Bíblicas de Férias têm o potencial de trazer para dentro de nossos espaços, crianças da circunvizinhança, que ainda não haviam estado conosco. É uma oportunidade para apresentarmos o evangelho àquelas crianças que ainda não o tinham ouvido. E para aqueles pequenos, que sempre estão conosco, é um momento de aprendizagem intensiva da Palavra de Deus e de ensino num formato diferente dos demais espaços educativos (Escola Dominical, Culto com Crianças etc), onde terão oportunidade de conhecer novos amigos de sua idade e das diversas idades (os participantes da equipe), estreitando os laços de afeto com muitos irmãos da sua família de fé.

 

Desejamos que esse material possa ser motivador, para que todas as nossas igrejas desenvolvam esse projeto, que é um momento tão especial com nossas crianças. Pedimos que o Espírito Santo de Deus esteja movendo o trabalho de cada uma de nossas equipes locais, fazendo com que sejam dias, onde a bênção de Deus seja visível sobre as vidas de cada criança que participe da EBF, de cada componente das equipes e de cada pessoa que, de alguma forma, contribua para que esse projeto se realize.

 

Que Deus esteja abençoando o trabalho de cada mão que se disponha a contribuir em nossa EBF 2014.

 

Um abraço carinhoso,

 

Rogeria de Souza Valente Frigo
Coordenadora do Departamento Nacional de Trabalho com Crianças

 
Download Caderno EBF 2014 Download Músicas Mp3 Download Versículos Ilustrados Download Logotipo
Visualizar Caderno EBF 2014
 
Download Recurso PAP Download Recurso PAP Download Recurso Ilustrado Download Recurso Ilustrado
 
Download História de Samuel Download História de Naamã Download História da Multiplicação Download História dos Tijolos
 
Materiais dos Anos Anteriores
 

Tags: Escola Bíblica de Férias, EBF, Crianças


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Mensagem de Páscoa

Celebre a Páscoa! Confira a mensagem de Páscoa com o Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa, presidente do Colégio Episcopal da Igreja Metodista no Brasil. "Que as nossas rotinas permitam que a ressurreição de Jesus traga o novo de Deus para nossas vida, para dentro das nossas casas e para toda a humanidade."

Educação, por Sara de Paula

Processo seletivo para Reitor/a do Centro Universitário Metodista

A vaga é para cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Convite: posse do Dr. Achile Mario Alesina como Desembargador do Estado de São Paulo

Convite para a Solenidade de Posse do metodista Dr. Achile Mario Alesina Junior como Desembargador do Estado de São Paulo . Saiba mais!

Expositor Cristão, Jovens, Mídia, Missionária, Geral, por José Geraldo Magalhães

Juventude mobilizada na Copa do Mundo

A Copa do Mundo vai trazer ao Brasil 600 mil turistas de acordo com o Governo Federal. Tantos visitantes trazem a tona gargalos como mobilidade, atuação dos órgãos públicos, limpeza e segurança. Desafios logísticos à parte, a presença de estrangeiros/as é também uma grande oportunidade evangelística. fonte: Marcelo Ramiro /  foto: José Geraldo Magalhães

Mídia, por José Geraldo Magalhães

no Cenáculo, Destaques Nacionais, Mídia, Geral, por José Geraldo Magalhães