Publicado por José Geraldo Magalhães em Educação - 12/06/2012

Escola Bíblica de Férias 2012

Para fazer o download do
CADERNO DA EBF 2012 clique aqui!


 

Vem cá professor, professora! É uma grande alegria entregar para as igrejas mais um caderno orientador da EBF (Escola Bíblica de Férias). Neste ano, a equipe do Departamento Regional de Trabalho com Crianças da 4ª Região Eclesiástica da Igreja Metodista foi quem produziu, com muito carinho e empenho, este material e nos enviou como proposta de atividades a serem realizadas com as crianças em todo Brasil.

O tema deste ano é: "Vem cá, escuta o que Jesus quer ensinar!". Sabemos o quão importante é ouvir os ensinamentos Jesus, e a EBF é o espaço para apresentarmos às crianças como é bom viver seguindo o modelo de Jesus, o nosso mestre. O Reino de Deus pertence às crianças e nós queremos que elas cresçam e permaneçam neste Reino.

Para isso, precisamos ensiná-las de todas as maneiras a importância da Palavra de Deus em nossa vida. A música tema da EBF 2012, Vem escutar, é motivadora para que as crianças, cantando, possam também guardar as palavras que sinalizam a fé e o compromisso de seguir os passos de Jesus.

Que este material possa ser abençoador na vida das crianças e dos professores e  professoras que estarão trabalhando o tema com as crianças. Vamos atentar ao que Jesus
quer nos ensinar nesta EBF 2012.

A Escola Bíblica de Férias é um espaço missionário muito precioso, pois por meio das crianças podemos nos aproximar de muitas famílias. Que as igrejas possam ser sinalizadoras das lições de Jesus em seu bairro, que crianças e familiares possam integrar a grande família de Deus na vida comunitária.

Que o Amor de Deus fortaleça a sua equipe e que sejam dias de muita alegria e criatividade com as crianças.

Uma EBF alegre na vivência dos ensinos de Jesus, que abençoam vidas! Mandem fotos e relatos do seu trabalho com crianças para que possamos compartilhar com todo país as alegrias e as bênçãos missionárias da EBF.

Um abraço carinhoso,


Elci Lima

Coordenadora do Departamento Nacional de Trabalho com Crianças

 

Palavras do Coração
Música para a Escola Bíblica de Férias 2012



Vem cá! Escuta o que Jesus quer ensinar.
Música para a Escola Bíblica de Férias 2012


Posts relacionados

Educação, por Sara de Paula

Rede Metodista de ensino abre processo seletivo para direção pedagógica

As vagas são para São Bernardo do Campo, SP e Passo Fundo, RS. 

Educação, por José Geraldo Magalhães

Igreja Metodista estará presente na IV Feira Internacional de Literatura Cristã

Entre os dias 12 a 14 de agosto acontece a IV Feira Literária Internacional Cristã (FLIC). O evento será no Espaço São Luis/Metrô Consolação, em São Paulo. A Igreja Metodista será representada pela Angular Editora. Veja os detalhes da informação!

Educação, por José Geraldo Magalhães

Professor Dr. Almir de Souza Maia segue internado na UTI em Piracicaba

O professor Almir de Souza Maia está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Unimed de Piracicaba. Ele foi submetido a uma cirurgia de estômago no dia 12 de maio e precisou ser recolhido a UTI em função de alguns incômodos respiratórios. 

Educação, por José Geraldo Magalhães

Alunos do Colégio Metodista União participam de atividade de conscientização

A iniciativa foi relembrar o “Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa". Veja os detalhes!