Publicado por José Geraldo Magalhães em Mulheres, Educação Teológica, Educação, Expositor Cristão - 01/07/2014

Encontro de capacitação reúne mulheres de todo o Brasil

Pra. Kennie Mendonça / 
Pastora da Igreja Metodista de Parque Aeroporto em Macaé/RJ
 
Foto: Ricardo Viana / Fateo
“Mulheres nos Caminhos da Missão Celebram a Vida” foi o tema do Encontro Nacional de Capacitação para Mulheres da Igreja Metodista, ocorrido entre os dias 6 e 8 de junho, nas dependências da Faculdade de Teologia, em São Bernardo do Campo/SP. O evento foi realizado pela FaTeo e o Centro Otília Chaves em conjunto com a Confederação das Sociedades Metodistas de Mulheres. Reunindo mulheres de todo o Brasil, possibilitou a aprendizagem e o diálogo sobre o culto a Deus que se dá comunitariamente e, também, na caminhada da vida. 
 
A celebração de abertura ficou sob a responsabilidade da Federação de Mulheres da 1ª Região, tendo como preletora a pastora Glaucia Mendes. A convidada para o primeiro painel não pôde estar presente, mas enviou um vídeo trazendo uma palavra sobre a “celebração da vida”, cheio de emoção e sensibilidade. A pastora Maria Inês Simeone é historiadora e pastora da Igreja Metodista do Uruguai. Ainda que em vídeo, marcou sua presença de maneira muito especial.
 
Os assuntos abordados nas palestras foram inspirados em Isaías 6.1-8: Adoração, Confissão, Louvor e Ações de Graças, Edificação e Dedicação. Como palestrantes dos temas, o Encontro de Capacitação contou com a presença de mulheres com diferentes experiências, afirmando a essência eclética dessa reunião, fazendo com que a partilha do conhecimento fosse mais enriquecida. 
 
A cantora e compositora do Ministério “Toque de Poder”, Soraya Junker, trouxe uma reflexão sobre a vida de Adoração. A pastora Amélia Tavares, redatora da Revista Voz Missionária, trabalhou a necessidade de resgatar o momento de Confissão em nosso culto comunitário. Sobre a importância do Louvor e das Ações de Graças, falou a pastora Kennie Mendonça, da 1ª Região. Enquanto a pastora Mara Araújo, que é historiadora e pastora da 4ª Região, abordou o tema da Edificação pela Palavra de Deus. 
Na noite de sábado, as mulheres das Regiões Missionárias do Nordeste (Remne) e da Amazônia (Rema) prepararam uma linda Noite Cultural, trazendo aspectos de suas culturas regionais. As participantes do Encontro Nacional, ainda na Noite Cultural, tiveram a oportunidade de confeccionarem colares utilizando sementes naturais da Floresta Amazônica. 
 
Benedita do Carmo, da Igreja Metodista de Jardim Damasco, Campo Grande/RJ, participou pela primeira vez deste Encontro. Maravilhada com a estrutura da Universidade Metodista e da Faculdade de Teologia, chamou o espaço de “uma verdadeira cidade metodista”. “Não tenho palavras para descrever”, diz Benedita, “minha vontade é levar tudo o que vi e aprendi para que outras pessoas sintam vontade de vir.”
 
O culto de encerramento foi dirigido pela Federação de Mulheres da 2ª Região, encerrando com alegria e na presença de Deus, esses dias de aprendizado, amizade e celebração da vida! 
 

CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD EM PDF

 

Leia online

 

Tags: expositor-cristao, jornal, igreja-metodista, educação


Posts relacionados