Publicado por Sara de Paula em Educação - 28/07/2016

Educação Cristã: terceira aula no ar!

 

A Coordenação Nacional de Educação Cristã, e o Departamento Nacional de Escola Dominical da Igreja Metodista, lançam uma nova aula a cada 15 dias do programa "Mais um pouco". A série traz uma sequência de videoaulas para ajudar professores/as e grupos de Escola Dominical nas igrejas locais, a produzirem um debate sobre os temas abordados.

 

O Jornal Expositor Cristão fez uma entrevista com o Coordenador Nacional de Educação Cristã (CONEC), Eber Borges, e com a Pastora Andreia Fernandes, Coordenadora do Departamento Nacional de Escola Dominical, onde você pode entender mais sobre o lançamento do canal e do programa. Assista na íntegra a Entrevista do Jornal Expositor Cristão.

 

Cada vídeo virá acompanhado de materiais de apoio, para auxiliar no processo de debate. Veja abaixo o conteúdo disponível para a segunda aula.

 

DOWNLOAD MATERIAL PARA AULA 3 - ANTIGO TESTAMENTO

 

Slides para TERCEIRA aula

 

 

Acesse através dos links abaixo, e compartilhe a ideia com sua rede de contatos. 

 

 

Acesse e se inscreva no canal

Veja o vídeo de lançamento

Assista a TERCEIRA aula


Tags: Educação Cristã, YouTube, Escola Dominical, CONEC


Posts relacionados

Departamento Nacional de Trabalho com Crianças, Destaques Nacionais, Educação, por Julyana Rodrigues

Vigília Nacional pela Criança - 2015

Mais uma vez nos encontramos em Vigília Nacional pela Criança, dia de reflexão, partilha e oração. Neste encontro de oração, somos desafiados a ter o mesmo olhar de Jesus para as crianças: descobri-las no meio da multidão, acolhê-las e abençoá-las com nosso amor e serviço.

Educação, por José Geraldo Magalhães

Pastores e pastoras titulares das Pastorais Escolares e Universitárias se reúnem em São Paulo

Os/as pastores/as titulares das Pastorais Escolares e Universitárias estão reunidos na manhã dessa terça-feira (28) nas dependências da Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo. A reunião está sendo presidida pelo bispo desgnidado pelo Colégio Episcopal para assessorar a Área da Educação da Igreja, bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa. A reunião está prevista para terminar às 18h de hoje.

Educação, Liturgia, Departamento Nacional de Trabalho com Crianças, Escola Dominical, por José Geraldo Magalhães

Reflexão: Uma Igreja que se preocupa com as crianças!

Uma igreja que se preocupa com as crianças é uma igreja que se importa com o seu presente e que se preocupa com o seu futuro. As crianças são o futuro da Igreja, sim; mas também são o presente da Igreja. Elas adornam, animam e são parte viva do Corpo de Cristo. O louvor da boca dos pequeninos é maravilhoso! Os testemunhos muitas vezes trazem o pai, a mãe e não raramente toda a família para Jesus e para a Comunidade do Povo de Deus! 

Escola Dominical, Liturgia, Educação, por José Geraldo Magalhães

Acesse o material de apoio para celebrar o Pentecostes

No próximo domingo, dia 8, celebra-se o Dia de Pentecostes. Para tornar a data mais festiva, o Departamento Nacional de Escola Dominical da Igreja Metodista preparou vários materiais de apoio. Confira abaixo: