Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

EBF 2007

ESCOLA BÍBLICA DE FÉRIAS
É hora de planejar!

 

Caderno de Atividades EBF 2007 (PDF) - Como preparar sua EBF!

 

Música tema para da EBF 2007
Ecos de um novo viver

por Rute Noemi

EU QUERO ÁGUA PRA BEBER / LIMPINHA, PURA, QUE PRAZER.
ÁGUA BOA, ÁGUA BOA.
EU QUERO TERRA PRA PLANTAR / COMER DE TUDO QUE ELA DÁ
TERRA BOA, TERRA BOA.
EU QUERO VIDA PRA VIVER / PRA MIM, PROS BICHOS PRA VOCE
VIDA BOA, VIDA BOA.
POIS ÁGUA, PLANTA, BICHO, FLOR, / GENTE, FLORESTA E AMOR
SÃO ECOS DE UM NOVO VIVER / VIVER COM DEUS.

 

 

 

Tempo de Férias... Tempo de EBF...

As férias estão chegando e à medida que se aproximam, cresce a expectativa das crianças por atividades e programações especiais. Procurando contribuir neste sentido, o Departamento Nacional de Trabalho com crianças preparou este material, com sugestões para cinco encontros com as crianças, que podem se traduzir em sábados alegres, Escola Bíblica de Férias etc.

Esses encontros, sempre descontraídos e divertidos, têm se mostrado também excelente oportunidade para refletir com as crianças sobre grandes desafios da atualidade. Questões às quais a igreja é chamada a anunciar as Boas Novas.


Neste ano, o tema que nos motiva é "Eco-Missão: Aventura em favor da vida". Queremos refletir com as crianças sobre a criação de Deus e nossa responsabilidade no seu cuidado e preservação.A natureza vem sofrendo agressões e chegou no seu ponto de exaustão. Hoje, já sofremos as conseqüências destas ações seja pela falta d´água, pelo excesso de calor, pela instabilidade do tempo onde as estações andam confusas, seja pelas doenças respiratórias em função da crescente poluição e a lista não tem fim... Acreditamos que cada um de nós, adultos e crianças, podemos contribuir para mudar essa situação a partir das pequenas ações do dia-a-dia.
Somos chamados por Deus à responsabilidade como nos mostra o Rev José Carlos Souza:

"Em conformidade com a vontade de Deus, os seres humanos são chamados a ser mordomos, administradores e cuidadores da criação. Não lhes é lícito empregar as coisas a seu bel-prazer.
A humanidade, nem individual, nem coletivamente, é proprietária absoluta ou governadora soberana sobre a terra. Mordomos só retêm alguma coisa em custódia do real proprietário.
Consequentemente, as relações humanas com outras criaturas devem ser modeladas por uma atitude de cuidado e de responsabilidade (cf. Gn 2.15). Como parceiros e parceiras nas obras de Deus, nós devemos defender a vida em todas as suas manifestações e zelar pela integridade da criação."


Teremos muito o que refletir e celebrar! Lembre-se, com a EBF iniciamos omovimento de Vigília deste ano que acontecerá em cada igreja local no dia 06/10/07. A Vigília é a oportunidade para a comunidade de fé ampliar seu compromisso com as crianças e se engajar nesse mutirão de oração em prol de suas vidas.


Nosso desejo é que cada comunidade de fé sinta-se livre para realizar criativamente estas sugestões e orientações, de acordo com a realidade e situação diferenciada de seu grupo.

Que Deus possa abençoar sua vida e ministério junto às crianças e que sejamos instrumentos nas mãos de Deus para a formação de pacificadores(as).
 

Rosete de Andrade
Coordenadora do Departamento Nacional de Trabalho com Crianças


Posts relacionados