Publicado por Sara de Paula em Escola Bíblica de Férias, Escola Dominical, Departamento Nacional de Trabalho com Crianças, Destaques Nacionais, Educação - 10/06/2016

Download: Material para Escola Bíblica de Férias 2016

 

Acaba de ser disponibilizado o primeiro material para preparação da Escola Bíblica de Férias (EBF) 2016. Ainda serão publicados outros materiais de apoio como músicas em mp3, passo a passo dos recursos didáticos e imagens das histórias. Aguarde o lançamento da página com todos os materiais em breve. 

                      

A EBF foi prepara esse ano sob o tema "A Alegria de produzir frutos", e contou com a participação das Regiões Eclesiásticas para atender a diversidade de meninos e meninas nos caminhos da missão, em todo o país. 

             

Confira abaixo a mensagem de apresentação de Rogéria de Souza Valente Frigo, Coordenadora do Departamento Nacional de Trabalho com Crianças. 

            

Com alegria e gratidão a Deus, entregamos ao pessoal que trabalha com crianças, na Igre-ja Metodista, o programa para a Escola Bíblica de Férias do ano de 2016.

                              

 

Nossas propostas de atividades são sugestões que, naturalmente, vão ganhar forma, somadas ao conhecimento e àcriatividade de cada equipe local, que se dis-puser a colocá-las em prática, enriquecendo e concretizando o sonho da equipe que planejou e realizou a formulação dessa proposta.

                        

Sabendo que estávamos produzindo um ma-terial, para ser usado pelo pessoal que trabalha com crianças, de toda a Igreja Metodista, espa-lhada por esse nosso imenso país, com reali-dades tão diversas e específicas, dono de uma vasta diversidade cultural e riquezas regionais, refletimos que, dificilmente, poderíamos produ-zir um material que atendesse a todas as especi-ficidades de cada grupo, ao longo desse nosso imenso espaço geográfico.

                                    

Tentamos, com nosso esforço, apresentar ideias que servissem de ins-piração, para que cada equipe local de trabalho com crianças, pudesse organizar e desenvolver a sua EBF, enriquecendo e adequando as propos-tas às suas realidades, atendendo, assim, às suas crianças, de forma mais precisa.

           

 

CLIQUE AQUI PARA FAZER DOWNLOAD DA REVISTA E DOS MATERIAIS DE APOIO!

 


Tags: EBF, Escola Bíblica de Férias, DNTC


Posts relacionados

Liturgia, Escola Dominical, por Redação Metodista

Liturgia para o Dia dos pais | “HONRA A TEU PAI”

Confira a sugestão de Litrugia para celebrar o Dia dos Pais em sua Igreja Local. O material é preparado pelo Departmanto Nacional de Escola Dominical da Igreja Metodista.

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Memorial Metodista Nacional | Covid-19

A Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), já deixou mais de 80 mil mortos no Brasil. Dentre os pacientes que não resistiram à doença no país, há pessoas membros da Igreja Metodista. Queremos reconhecer a importância da missão dessas pessoas, por isso abrimos esse espaço para que a sua Igreja Local, Distrito ou Região, compartilhe as informações sobre o falecimento de irmãos e irmãs metodistas, causados pela Covid-19.

Liturgia, Escola Dominical, por Sara de Paula

Ofício de despedida e de consolação

Em tempos de pandemia, os momentos fúnebres têm sido reduzidos a número restrito de pessoas e em alguns casos, até impedidos de serem feitos. Nossa sugestão é que a comunidade se reúna por meio de aplicativos como Zoom, Google Meetings, Skype ou outros de igual função e tenha um tempo de despedida.