Publicado por Sara de Paula em Colégio Episcopal - 08/11/2016

Colégio Episcopal de reúne em São Paulo com bispos/a eleitos/a

 

O atual Colégio Episcopal da Igreja Metodista (IM) no Brasil está reunido na Sede Nacional, em São Paulo, junto de Bispos/a eleitos/a no 20° Concílio Geral da organização que aconteceu em julho, na cidade de Teresópolis, RJ.


A intenção de reunir o atual e o próximo Colégio Episcopal da IM brasileira, é contribuir para uma transição de qualidade entre as lideranças, que contará a partir de 2017 com quatro novos/a bispos/a. A Igreja também terá duas novas Regiões Eclesiásticas presididas por um bispos e uma bispa.


A participação das duas equipes nas reuniões que acontecem essa semana também oferece a oportunidade de aprendizado e integração em relação aos procedimentos e decisões aos novos/a bispos/a. 


O CE tem vários assuntos na pauta da reunião, dentre eles as ênfases missionárias para o próximo quinquênio e a agenda de 2017. A equipe também fala sobre o Encontro Nacional de Pastores e Pastoras que acontece no próximo ano. 


Você confere a cobertura completa no Jornal Expositor Cristão de dezembro. 


 


Tags: Colégio Episcopal,


Posts relacionados

Colégio Episcopal, por Comunicação

Acórdão nº 12/2023

  A Igreja Metodista, através da Comissão Geral de Constituição e Justiça, torna público a quem vier interessar o inteiro teor do Acórdão nº 12/2023

Colégio Episcopal, por Redação Metodista

Conhecidos e Conhecidas Desde o Ventre

Reiterando o posicionamento feito no início deste ano, o Colégio Episcopal da Igreja Metodista do Brasil, manifesta veemente posição contrária a toda ação ou política pública que tal posição do governo brasileiro sugere tendo em vista a possibilidade de flexibilizar ou até mesmo, em objetivo final, descriminalizar a prática do aborto.

Geral, Mídia, Destaques Nacionais, Colégio Episcopal, por Sara de Paula

Nota do Colégio Episcopal: nomeação do diácono M Bracklay

Tem circulado nas mídias eletrônicas a notícia, publicada originalmente pelo jornal The Washington Post, sobre a nomeação do diácono M Bracklay, pela Bispa Sally Dyck , da Conferência Nordeste de Illinois, USA, da Igreja Metodista Unida dos Estados Unidos da América. O fato em destaque é o de que Barclay se declara transgênero (Queer).