Publicado por Sara de Paula em Mulheres, Destaques Nacionais - 23/02/2017

Campanha #QuintaFeiraUsoPreto é promovida durante o mês de março

 
A campanha “Quinta-feira uso Preto”, consiste em mobilizar pessoas a se vestirem com roupas pretas em protesto contra a violência sofrida por mulheres ao redor do mundo. A iniciativa tem origem na campanha mundial “Thursdays In Black” (#ThusrsdayInBlack), iniciada na África do Sul, que tomou proporções internacionais com o apoio do Concílio Mundial de Igrejas (CMI).
 
A Igreja Metodista no Brasil escolheu dedicar o mês de março para promover a campanha “Quinta-feira uso preto“, como forma de apoiar esa grande mobilização pelo fim da violência contra a mulher. Acompanhe durante o mês de março a campanha completa em nossas redes sociais! Originalmente, a data representa a luta da mulher por melhores condições de trabalho e por direito ao voto. Esse ano, o 8 de março tem convidado mulheres ao redor do mundo para se posicionar contra a violência e desigualdade.
 
Nos últimos anos, a Igreja Metodista já se posicionou diversas vezes sobre o combate à violência, especialmente através da Confederação Metodista de Mulheres (CMM), que pode falar com propriedade sobre o assunto tendo em vista o esclarecimento que tem oferecido em suas capacitações. A cada encontro de mulheres é debatido a importância de se olhar para os números sobre a violência, principalmente no contexto brasileiro.
 
Com um trabalho que vem sendo realizado desde fevereiro de 2016, diversas frentes de trabalho da igreja já marcaram encontros locais, passeatas e até mobilizações por meio das redes sociais para apoiar a campanha internacional promovida oficialmente pelo Conselho Mundial de Igrejas (CMI). A hashtag #QuintaFeiraUsoPreto é publicada semanalmente pela área nacional da Igreja Metodista brasileira, e apoiada por pessoas que publicam suas próprias fotos usando roupas pretas.
 
Assista abaixo ao vídeo de lançamento da série que será divulgada durante o mês de março.
 
 

 

Fonte: Expositor Cristão


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Dia da pastora e do pastor metodista 2021

Confira o material de apoio para celebrar o Dia da Pastora e do Pastor Metodista. Faça uma homensagem para pastores(as) da sua comunidade de fé nas redes sociais com os modelos disponíveis. 

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Dia do Coração Aquecido | Fique em casa, mas continue a missão

Nesse 24 de maio, Dia do Coração Aquecido, #FiqueEmCasa, mas continue a missão. Compartilhe o que a sua igreja tem feito para continuar a missão metodista em tempos de distanciamento. 

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Dia da terra - Como sua arte celebra a criação de Deus?

Confira o convite da campanha Renovar Nosso Mundo, para celebração do Dia da Terra, que acontece em 22 de abril. Vamos compartilhar em nossas redes e fazer com que sua forma de celebrar a Terra seja vista pelo maior número possível de pessoas.

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Projeto Sombra e Água Fresca ganha nova unidade na grande São Paulo

O Projeto Sombra e Água Fresca da Igreja Metodista (PSAF) ganhou uma nova unidade com capacidade para atender 110 crianças e adolescentes. O novo espaço fica localizado em Mairinque/SP e irá oferecer atividades de esportes (futebol e vôlei), educação cristã, música (violão) inclusão digital e recreação (ping pong e internet). A iniciativa é uma parceria realizada entre a Associação Metodista de Ação Social (AMAS) da Igreja Metodista em Campo Belo/SP e a Cooperativa de Eletrificação Rural de Itu e Mairinque (Cerim).

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Missionária, por Herbert

Discipulado é o tema do Expositor Cristão de setembro

Conheça as bases do discipulado na Igreja Metodista e saiba como esse modo de ser igreja tem fortalecido relacionamentos e ajudado a consolidar o processo de expansão missionária!