Publicado por José Geraldo Magalhães em Administração - 11/10/2013

Campanha Nacional de Doação de Sangue 2013

 

Todos os anos a Igreja Metodista realiza nos meses de março a setembro a campanha "Um Doador de Sangue Salvou Minha Vida", mas há igrejas que vão além desse período. A Confederação Metodista de Jovens aderiu à Campanha e reúne vários jovens nessa ação solidária.

Você também pode mobilizar sua comunidade para uma campanha local! Claro que para isso será necessário fazer uma parceria com algum hemocentro de sua região. Outra possibilidade é ir até algum hemocentro e doar!

O amor está no sangue dos metodistas e por isso é preciso mostrar ao mundo esse amor através de nossas atitudes. Como somos uma comunidade de fé, comunhão e serviço, essa é a melhor oportunidade de você reunir sua igreja, mobilizar seu bairro e mostrar ao próximo quer você se importa com ele!

E lembre-se: durante os dias de doação de sangue lembraremos o sacrifício de Jesus, que doou sua vida para que todos tenham vida em abundância. Sangue é vida, compartilhe sangue, compartilhe vida!

Durante os dias de doação de sangue lembraremos o sacrifício de Jesus, que doou sua vida para que todos tenham vida em abundância. Sugerimos que, antes da ida ao posto de doação, a igreja faça um momento devocional com os doadores.

 Ações - Ao fazer a sua doação não deixe de registrar e postar no instagram com hasdtag #compartilheoamor o código te levará direto para a página do instagram da Sede Nacional da Igreja Metodista.

Durante a campanha você poderá fazer a camisa da “Campanha Nacional de Doação de Sangue” com as artes disponibilizadas pela área nacional.

Faça o download das artes em alta resolução para fazer sua camisa:

- Arte da camisa frente
- Arte da camisa costas
- Arte Cartaz da Campanha

- Estampa da camisa parte de tráz em formato EPS, e em formato PDF
- Estampa da camisa parte da frente em formato EPS, e em formato PDF

Se preferir, envie a ação de sua Igreja para nós no seguinte e-mail: comunicacao@metodista.org.br com fotos e com respostas as seguintes perguntas: O quê? Quando? Como? Onde? E Por quê? Aconteceu. Os textos estarão sob os cuidados dos editores de conteúdos do site e do jornal Expositor Cristão.

Leia o testemunho do Dr. Henrique Barbosa Correa – designado pelo Colégio Episcopal para representar a Pastoral da Saúde da Igreja Metodista.

Veja também o estudo sobre doação de Sangue da Bispa Marisa.

História - á luz da Palavra de Deus e da herança de seu fundador John Wesley, esse trabalho baseia-se em atos de piedade e obras de misericórdia.

"Porque isto é o meu sangue, que é derramado em favor de muitos, para o perdão dos pecados." Mateus 26.28.

O ato solidário foi lançado como uma das metas da Campanha Nacional de Evangelização da Igreja Metodista em 2008. Por meio de ações e parcerias com hemocentros muitas igrejas e comunidades têm aderido a esse chamado e vidas têm sido ajudadas. 

 

TEASER PARA DIVULGAÇÃO

 

 

Posts relacionados