Publicado por Sara de Paula em Destaques Nacionais - 06/07/2016

Bispos e Bispas da Igreja Metodista são eleitos

Aconteceu hoje a eleição episcopal da Igreja Metodista (IM) no Brasil, durante o 20° Concílio Geral que é recebido na Escola de Missões em Teresópolis, no Rio de Janeiro. A IM é dividida hoje em 8 Regiões Eclesiásticas e 2 Regiões Missionárias, portanto era necessário nomear 10 pessoas para servir em todo o Brasil. Assista o vídeo que mostra o momento da eleição. 

 

Durante o decorrer do Concílio saberemos em qual região cada um/a dos eleitos/as vai atuar, mas você já pode conhecer o perfil de cada um deles, com o texto publicado Expositor Cristão

O site do Jornal Expositor Cristão é responsável pela cobertura oficial do 20° Concílio Geral da Igreja Metodista. Acesse a página especial da cobertura e confira.


Tags: 20cg, eleições, colégio episcopal


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Ouça o Projeto Piloto Web Rádio Metodista e dê sugestões!

A Assessoria de Comunicação da Igreja Metodista desenvolveu um Projeto Piloto de Web Rádio Nacional no primeiro semestre e desejamos compartilhar com vocês. Na proposta inicial estamos trabalhando com músicas, informações sobre as reuniões que acontecem na Sede Nacional, em São Paulo, assim como as principais decisões. Também pensamos nas futuras "sucursais regionais", ou seja, em noticiar as princiapais notícias das Regiões Eclesiásticas e Missionárias nos blocos chamados de "Radar Metodista"

Escola Dominical, Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Material de apoio para celebrar o Advento!

O Advento é, no calendário litúrgico, o período dos quatro domingos que antecedem ao Natal. Um dos mais bonitos símbolos do Natal é a Coroa do Advento. Na sequência do acender das velas, podemos observar o desenrolar dos acontecimentos que precederam ao nascimento de Jesus. Veja material de apoio para celebrar com alegria!