Bispo Roberto Alves de Souza convoca oração pelo Espírito Santo
PRONUNCIAMENTO DO BISPO ROBERTO ALVES DE SOUZA
PRESIDENTE DA 4ª REGIÃO ECLESIÁSTICA DA IGREJA METODISTA
SOBRE O ESTADO DE CALAMIDADE NO ESPÍRITO SANTO
Graça e paz.
Como Bispo da Igreja Metodista no estado do Espírito Santo, eu gostaria de convocar a todos os metodistas, todos os cristãos não somente do Espírito Santo, mas do Brasil, para que possam orar pelo estado. O estado hoje vive um caos. Muitos pais não podem mandar os seus filhos para os Colégios, não podem ir ao Supermercado fazer compras, e vivem um estado de perigo, de medo, de abandono. Eu quero convocar você a orar por toda essa situação.
A palavra de Deus nos diz que “se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar, e me buscar eu ouvirei do céu a sua voz”, e há uma promessa de sarar a nossa terra. Precisamos orar pelo Espírito Santo, pelas famílias, por cada capixaba, também por aqueles e aquelas que estão envolvidos nessa situação.
Orar pelas autoridades constituídas, pela Polícia Militar, orar por todas as pessoas que precisam da graça do Senhor Jesus Cristo. Orarmos para que toda essa situação possa ser mudada e que possa haver a paz de Deus nos corações, a paz de Deus em cada cidadão e em cada cidadã.
Deus nos abençoe nesse grande clamor que podemos fazer através de vigílias de oração, envolvendo as nossas igrejas locais, as nossas comunidades, para que não possamos nos intimidar, mas que pelo poder da oração possamos mudar essa realidade em nome de Jesus.
Bispo Roberto Alves de Souza
Presidente da 4ª Região Eclesiástica
A Igreja Metodista se une na campanha QUINTA-FEIRA PRETA que acontece, por tempo indeterminado, todas as quintas-feiras. O motivo da campanha é combater todo tipo de violência contra a mulher e todo tipo de preconceito.
Era aniversário do sr. João, pessoa por quem a comunidade nutria um carinho especial. Queríamos dar-lhe algum presente, prestar-lhe uma homenagem, mas àquela altura ainda não sabíamos bem o que fazer. Na reunião para preparar o evento, ficou clara a disposição: todos/as queriam colaborar e participar de alguma forma!
A Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam), iniciou uma reunião extraordinária no início da noite dessa sexta-feira (26), nas dependências da Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo. O motivo do encontro já havia sido agendado na reunião anterior no final de maio.
O órgão que decide no interregno do Conscílio Geral quer ouvir a Câmara de Finanças do Conselho Superior de Administração (Consad). O objetivo é entender e estudar as realidades enfrentadas pelas instituições metodistas frente ao cenário econômico no Brasil.
Representantes da Câmara Nacional de Discipulado da Igreja Metodista está reunida em Belo Horizonte/MG. O encontro com a liderança iniciou dia 12 e termina nessa quinta-feira (14). O pr. Paulo Mazoni da Igreja Batista Central de Belo Horizonte participou dia 11 onde compartilhou as experiências vivenciadas nas áreas de discipulado e células.
Bispo Nelson Luiz Campos Leite deixa a UTI nesta terça-feira (12). As informações foram publicadas na linha do tempo na página do facebook da neta, Carol Loyola. O próprio bispo Nelson leu no celular todas as mensagens de carinho enviadas pelos irmãos e irmãs!
Seja um voluntário no 1º Projeto Missionário Nacional Uma Semana Pra Jesus na cidade de Porto Seguro/BA. O projeto será entre no mês de setembro. Faça sua inscrição parcelada e reserve sua vaga nesse marco histórico da Igreja Metodista.