Publicado por Sara de Paula em Destaques Nacionais - 08/02/2017

Bispo Roberto Alves de Souza convoca oração pelo Espírito Santo

 

PRONUNCIAMENTO DO BISPO ROBERTO ALVES DE SOUZA
PRESIDENTE DA 4ª REGIÃO ECLESIÁSTICA DA IGREJA METODISTA

SOBRE O ESTADO DE CALAMIDADE NO ESPÍRITO SANTO
 

 

Graça e paz.
 

Como Bispo da Igreja Metodista no estado do Espírito Santo, eu gostaria de convocar a todos os metodistas, todos os cristãos não somente do Espírito Santo, mas do Brasil, para que possam orar pelo estado. O estado hoje vive um caos. Muitos pais não podem mandar os seus filhos para os Colégios, não podem ir ao Supermercado fazer compras, e vivem um estado de perigo, de medo, de abandono. Eu quero convocar você a orar por toda essa situação.
 

A palavra de Deus nos diz que “se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar, e me buscar eu ouvirei do céu a sua voz”, e há uma promessa de sarar a nossa terra. Precisamos orar pelo Espírito Santo, pelas famílias, por cada capixaba, também por aqueles e aquelas que estão envolvidos nessa situação.
 

Orar pelas autoridades constituídas, pela Polícia Militar, orar por todas as pessoas que precisam da graça do Senhor Jesus Cristo. Orarmos para que toda essa situação possa ser mudada e que possa haver a paz de Deus nos corações, a paz de Deus em cada cidadão e em cada cidadã.
 

Deus nos abençoe nesse grande clamor que podemos fazer através de vigílias de oração, envolvendo as nossas igrejas locais, as nossas comunidades, para que não possamos nos intimidar, mas que pelo poder da oração possamos mudar essa realidade em nome de Jesus.
 

 

Bispo Roberto Alves de Souza
Presidente da 4ª Região Eclesiástica

 

 

BAIXE O DOCUMENTO EM PDF. 
CLIQUE AQUI!

 

Assista abaixo o vídeo do pronunciamento oficial.

 

 

SAIBA MAIS SOBRE A SITUAÇÃO QUE ACONTECE NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO, ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS NO SITE DO JORNAL EXPOSITOR CRISTÃO. CLIQUE AQUI ACESSE AGORA. 


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Metodistas do sul do Brasil se mobilizam para socorrer vítimas de crise climática

Após um mês do início da crise climática que atinge o estado brasileiro do Rio Grande do Sul, metodistas da região permanecem mobilizados frente ao grande desafio de socorrer centenas de pessoas vitimadas pela tragédia em diferentes cidades e áreas atingidas.

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Uma criança: Deus entre nós!

Uma criança: Deus entre nós! Leia e compartilhe o nosso Cartão de Natal 2020. Disponível também em inglês e espanhol. 

Geral, Destaques Nacionais, Escola Dominical, por Sara de Paula

Como abençoar a vida das pessoas idosas em tempos de isolamento social

As pessoas idosas precisam constantemente da nossa atenção e afeto. Em tempos de pandemia, quando elas fazem parte do grupo de risco, esse cuidado deve aumentar e se transformar em ações efetivas para ajudá-las a passar por tamanha dificuldade. O isolamento social não precisa significar solidão e abandono para ninguém, e a comunidade de fé pode e deve ajudar para que isso não aconteça. Veja as dicas da Escola Dominical. 

Destaques Nacionais, por Marcelo Ramiro

Expositor Cristão: Instituição Metodista é referência em educação especial

Escola promove inclusão de estudantes com deficiência intelectual