Publicado por José Geraldo Magalhães em Social - 14/05/2015

Barco Metodista recebe equipe do projeto Saúde Integral em Foco do Izabela Hendrix

Entre os dias 12 e 19 de abril, dezenove voluntários estudantes e professores do Izabela Hendrix participaram do projeto de extensão Saúde Integral em Foco - Barco Metodista. O projeto foi realizado em Manaquiri, estado do Amazonas, em parceria entre a Fundação Metodista de Ação Social e Cultural, o Projeto Sombra e Água Fresca e o Izabela Hendrix.
 
A equipe foi acolhida pela coordenadora do projeto Volunteers in Mission no Brasil, Maria Teresa Raposo Greathouse e pelo rev. Sérgio de Paula, responsável pelo projeto Barco Metodista em Manaus.
 
Foram realizados atendimentos a crianças, jovens, adultos e idosos. Foram visitadas as comunidades Ouro Verde; Boa Vista; Andiroba; Limão; Mirauaua. Aproximadamente 400 atendimentos de saúde (médica e odontológica) foram realizados, além de 100 atendimentos em educação (saúde, meio ambiente e jogos e brincadeiras). 
 
A jornada também celebrou parcerias com a Prefeitura Municipal de Manaquiri, por meio de visita à Secretária Municipal de Saúde. Foram realizados grupos focais com mulheres e adolescentes. Na oportunidade foram discutidos os problemas apontados pelas comunidades, além de levantadas as demandas em saúde, educação e lazer.
 
Informou: profa. Danielle Marciano
 

Tags: Barco Metodista, Barco Missionário, Missionária, Social


Posts relacionados

Social, por José Geraldo Magalhães

Segunda Região Eclesiástica promove Campanha de Solidariedade em favor dos desabrigados pelas chuvas

A Sede Regional da Segunda Região Eclesiástica está recebendo doações para as vítimas das chuvas no Estado do Rio Grande do Sul.

Social, por José Geraldo Magalhães

Metodistas se mobilizam em Campanha Nacional de Doação de Sangue

A Campanha Nacional de Doação de Sangue realizada pela Igreja Metodista chega em sua 8ª Edição. Com o tema: "Um Doador de Sangue Salvou Minha Vida", todas as igrejas podem participar. Nos anos anteriores, normalmente o período era de março até setembro. A partir desse ano, não há uma data específica para você fazer sua doação. Vale para o ano inteiro. Basta você ou sua comunidade local ir até um Hemocentro de sua cidade e praticar esse ato de solidariedade.

Social, Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Equipe nacional do projeto Sombra e Água Fresca realiza a última reunião de 2014

Equipe Nacional do Projeto Sombra e Água Fresca da Igreja Metodista está reunida hoje (13), nas dependências da Sede Nacional, em São Paulo. A pauta da reunião consiste em avaliar o projeto nível nacional, apresentar relatórios de atividades desenvolvidas durante o ano, parcerias missionárias captação de recursos e elaboração de projetos entre outros. A reunião termina no final da noite de hoje.

Social, por Julyana Rodrigues

Conheça o projeto de ação social da Igreja Metodista em Cassilândia/MS

A AMAS - Associação Metodista de Ação Social em Cassilândia, constitui-se numa organização que busca desenvolver ações de cidadania através de atividades culturais, esportivas e socioeducativas fundamentadas em valores cristãos. Conheceça o projeto!