Publicado por Sara de Paula em Destaques Nacionais, Pastoral Indigenista - 11/04/2016

Abril: mês dos Povos Indígenas

 

 
O dia dos Povos Indígenas é celebrado no Brasil em 19 de abril desde 1943. A data foi oficializada através do decreto de lei número 5.540 pelo presidente Getúlio Vargas, depois do Primeiro Congresso Indigenista Interamericano que aconteceu em 1940, no México. 

 
A Igreja Metodista destina uma área para luta e defesa dos povos indígenas no país, a Pastoral Indigenista
 
Antecedendo a data, o nosso site e redes sociais vão disponibilizar materiais de apoio para igrejas locais que desejam celebrar o dia com oração, fortalecendo os trabalhos realizados junto das aldeias brasileiras, através de nossos missionários. 
 
Acompanhe-nos diariamente para acessar vídeos, documentários, textos e liturgias. 

 
Hoje indicamos a leitura de um dos documentos oficiais da igreja: Diretrizes Pastorais para a Ação Missionária Indigenista
 
O texto de 1999 tem como objetivo orientar aqueles que se sentem desafiados a batalhar pela causa indígena. Clique aqui ou na imagem abaixo para fazer o download da versão digitalizada. 

Tags: pastoral indigenista, povos indígenas


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

As mulheres escolhem a vida: livro com estudos bíblicos para o enfrentamento da violência contra mulheres

A cada dois minutos cinco mulheres são agredidas em nosso país, é o que nos informa a pesquisa de 2011 da Fundação Perseu Abramo em parceria com o SESC; e ainda os dados do IBGE nos mostram que 4.465 mulheres foram assassinadas no Brasil no ano de 2012. E o que a Igreja de Cristo tem a ver com este tema? Na perspectiva da vida, o tema da violência contra a mulher tem tudo a ver com a Igreja de Cristo, tornando-se uma comunidade acolhedora. 

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Rede Metodista de Educação tem novo Diretor Geral

O novo Diretor da Rede Metodista de Educação, Robson Ramos de Aguiar, foi empossado na tarde desse sábado (26), na Capela da Universidade Metodista de São Paulo. A bispa Marisa de Freitas Ferreira representou o Colégio Episcopal. Cerca de 60 pessoas compareceram para o ato de posse entre lideranças leigas e clérigas.

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Bispo Paulo Lockmann participa de Conferência na Albânia

Capital de Albânia, a cidade de Tirana foi o lugar escolhido para a realização da Conferência da Paz, que é organizada pela Comunidade de Sant'Egidio. A Conferência anual reuniu, de 6 a 8 de setembro,  líderes religiosos de diversos países, entre eles evangélicos, ortodoxos, católicos, e  cristãos coptas da Etiópia e Egito.